Este site foi feito com o intuito de trazer um pouco mais de conhecimento sobre os animais do nosso planeta, nossa azul e linda, planeta Terra, nossa casa!

“Mas para que a Terra continue a nos dar tudo aquilo de que precisamos para viver, temos que cuidar dela como cuidamos de nossa própria casa.
E melhor ainda.
Pois da nossa casa nós podemos nos mudar.
Da Terra não.”

Com esse trecho, apresento o livro “Azul e lindo: planeta Terra, nossa casa”, da Editora Salamandra, de autoria de Ruth Rocha , ilustrado por Otavio Roth.

azul e lindo planeta terra nossa casa

Começo este site sem muitas pretensões, mas com muito carinho e amor.

Em meio a notícias e vídeos de animais, biologia, biologia marinha, também é necessário abordarmos sustentabilidade, tecnologia, novos materiais, reciclagem, reuso de materiais, roupas e embalagens para que possamos manter os animais fora de risco e assim, fora da lista de extinção, e conservar nosso ambiente para nossos filhos e netos. Afinal, quem não gostaria que seus netos possam ter a oportunidade de brincar com seus animais de estimação, seus filhotinhos, sempre de forma consciente e sustentável.

que-e-o-bebe

Sabe aquela história, toda ação tem uma reação (na verdade isso é Newton né? Que nerd, rs)… cão nerd

O que temos que ter é a convicção que tudo está interligado, se interferimos com a água do mar, 1°C que seja, ou mais gerando mais poluição mudando seu ph e assim sua salinidade, podemos interferir na população de krill por exemplo, krill são animaizinhos pequenos, chegam no máximo a 15cm, mas tem média de 2cm e ainda assim, eles são o alimento para o maior animal do mundo… A baleia azul!

krill
Massa de krills

krill na mão
Olha que pequenininhos os Krills

Vejam que lindo o ballet da enorme baleia azul para se alimentar!

Devemos saber que tudo conta, de onde compramos nossos animaizinhos de estimação, a procedência dos produtos que compramos para ele, mas também o que nós humanos consumos dia a dia, de roupa a energia, de comida a eletrônicos, devemos que ter maior cuidado e ser mais seletivos a fim de podermos manter nosso meio ambiente e tentar retroceder os malefícios que causamos a ele.

Temos que pensar sobre os 4Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Reintegrar e mais recentemente, tem-se falado dos 5Rs, aderindo a palavra Recusar!

OS-5-Rs
http://conheceradmsustentavel.blogspot.com.br

Claro que nem só de conteúdo profundo e técnico vive nosso coração… Também teremos muitas fotos e vídeos de muita fofulência como este aqui:

Espero que curtam, compartilhem e repensem o modo de interagir com o ambiente!

Fontes: